Ilani Silva
Na manhã desta sexta-feira (11), o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Flailton Frankles estava realizando uma intervenção na avenida João Durval, próximo aos Correios para melhorar a condição do tráfego de transportes no local.
Segundo o secretário, os semáforos foram reajustados através de uma sincronização do tempo de abertura e fechamento do sinal.
“As pessoas que vinham do Tomba em direção ao Centro da cidade esperavam dois ou três sinais fechados, agora melhoramos essa situação”, disse.
Outra ação promovida por Flailton Frankles é a intensificação na fiscalização de automóveis que vem da avenida Juracy Magalhães e tentam acessar o primeiro retorno que dá acesso a uma rua estreita para sair no bairro Santa Mônica, local onde a passagem é proibida.
“Estamos impedindo esse deslocamento que é proibido, perigoso, e traz engarrafamento ao local porque as pessoas usam praticamente o meio da via para fazer o movimento”, informou.
Redutores
Em alguns pontos da cidade, como a avenida José Falcão os redutores instalados na pista estão desgastados, fato que pode ocasionar prejuízos aos pneus dos carros. Em relação a esta situação, o secretário informou que por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), esses tipos de redutores serão removidos da cidade justamente por causa dos danos que podem gerar aos veículos e aos pedestres.
“Estamos pensando em implantar as faixas elevadas que são bem aplicadas, fica bonito, controla a velocidade e não traz problemas para o transito, já está no papel e em alguns pontos da cidade serão colocados”, revelou.
Na avenida Maria Quitéria, alguns moradores já fizeram manifestação pedindo redutores na região da API . De acordo com o secretário, um estudo está sendo realizado no local para avaliar a situação, enquanto isso, agentes de trânsito atuam na avenida para controlar o tráfego.
Praça Jackson do Amaury
A pista de retorno da praça Jackson do Amaury, na avenida Presidente Dutra, está passando por intervenções visando proporcionar melhor fluidez do tráfego de veículos. A passagem no entorno do redondel, onde está instalado o Monumento ao Caminhoneiro, está sendo alargada, evitando assim engarrafamento no local em função do afunilamento da pista.
Segundo o secretário, os operários estão fazendo o trabalho de remoção e aplicação de pavimento para fazer a sinalização no local. Durante as obras, agentes vão ajudar no controle do trânsito que não será desviado em função da reforma. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade