Acorda Cidade
Mais de 800 certificados do curso oferecido pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano ainda não foram entregues aos estudantes. O prazo máximo para buscá-los é até o final do mês de março.
Os interessados em adquirir os certificados devem comparecer na sede da coordenação do programa, situada no anexo da Secretaria Municipal de Educação, na avenida Senhor dos Passos, Centro, das 8h às 18h.
Segundo a coordenadora do programa, Isabela Carvalho, o horário de funcionamento foi ampliado para que todos os alunos possam buscar os certificados o quanto antes.
“Desde o mês de novembro que os certificados começaram a ser entregues, mas poucos alunos compareceram para adquiri-los, principalmente os alunos que fizeram recuperação. O certificado de qualificação profissional é muito importante para o currículo, pois comprova o conhecimento do estudante na área, além de ser mais uma ferramenta para a garantia de um bom emprego”, explica.
Os estudantes que ainda não receberam o certificado precisam apresentar um documento com foto. O objetivo do Projovem é elevar o grau de escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos, promovendo o desenvolvimento urbano e a cidadania. O curso foi iniciado em abril de 2009 e concluído em outubro de 2010, com duração de 18 meses. As informações são da Secom