Cultura

Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos

O evento que surgiu a partir do convite da Case, contou com atividades musicais e literárias.

Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos

Acorda Cidade

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Proex/Uefs) promoveu a ação da Feira do Livro (Flifs) na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos. O evento que surgiu a partir do convite da Case, contou com atividades musicais e literárias.

Durante o turno da manhã, ocorreram apresentações de artistas que já expõem seus trabalhos na Feira, entre eles o cordelista Romildo Alves, que declamou e distribuiu cordéis; e a professora Luciene Santos fez contação de histórias. No turno vespertino houve a oficina de isogravura, técnica contemporânea de impressão inspirada na xilogravura, ministrada por Luiz Natividade. Além dessas atividades, os jovens também mostraram o que produzem em torno da cultura, apresentações musicais foram realizadas pela manhã e tarde. Todos os internos receberem a doação de um livro voltado para o público infanto-juvenil.

Cristiana Barbosa, analista universitária da Uefs, avaliou as atividades para crianças e adolescentes da Case como “uma experiência nova, bonita e comovente! É possível perceber a vulnerabilidade social do grupo que pertence às camadas populares, que são marginados, e tiveram a possibilidade de vivenciar a Flifs", defendeu ela sobre o impacto social do evento que ocorreu pela primeira vez no espaço.

Outra Comunidade de Atendimento Socioeducativo beneficiada pela atividade foi a Zilda Arns, que recebeu a doação de 110 livros direcionados a educação dos internos.