Educação

'Educar para Transformar', Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

No dia 5 de dezembro serão divulgados os projetos pré-selecionados que irão para votação popular, o resultado final, com os dez vencedores, será anunciado no dia 23 de dezembro.

‘Educar para Transformar’, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições ‘Educar para Transformar’, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições ‘Educar para Transformar’, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições ‘Educar para Transformar’, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, tem cerca de 400 inscrições

Acorda Cidade 

A 7ª edição do Programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV, encerrou a fase de inscrições, no dia 01 de novembro, com cerca de 400 projetos inscritos. As regiões do país com mais inscrições são Sudeste e Nordeste, com 45% e 28%, respectivamente. O programa tem como objetivo promover a transformação social por meio da educação. Serão selecionados dez projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuem em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um dos dez projetos receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades.

No dia 5 de dezembro serão divulgados os projetos pré-selecionados que irão para votação popular, o resultado final, com os dez vencedores, será anunciado no dia 23 de dezembro. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV. Segundo ele, ao oferecer outras possibilidades de aprendizagem e estimular mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos, o Instituto busca transformar a realidade de escolas públicas do Brasil.