Ilani Silva
A Casa do Trabalhador, órgão responsável por encaminhar candidatos a vagas de empregos disponíveis na cidade, demonstrou em último levantamento realizado pela coordenadora Graça Cordeiro, que os setores de comércio e serviço são os que mais oferecem oportunidades em Feira de Santana.
Das 290 vagas disponíveis no banco de dados do órgão, 117 correspondem ao comércio e 115 representam o setor de serviços.
“Durante todo o ano prevalece esse índices, ele só foi alterado na época em que a construção civil estava em alta”, disse Graça Cordeiro.
Os interessados nas vagas, devem comparecer a Casa do Trabalhador munidos de CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de residência e de cursos (caso tenha) para efetuar o cadastro.
Após a inclusão dos dados no sistema, o perfil do candidato é definido de acordo com suas experiências, e no momento em que as empresas solicitam uma pessoa com determinadas características, é realizada uma busca no banco de dados para a convocação. Por isso, é importante manter todos os dados atualizados, alerta a coordenadora.
“Muitas vezes telefonamos para os trabalhadores, mas o maior problema é dificuldade de encontrá-los nos números cadastrados, por isso é importante que coloque a informação correta para ligarmos quando for preciso”, informou.
A Casa do Trabalhador, órgão mantido pela prefeitura municipal, está localizada na Rua Castro Alves, 894. Centro. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade