Acorda Cidade
Uma tonelada de alimentos arrecadada, o maior número de professores presentes no 1º Simpósio de Solidariedade de Feira de Santana (Simsofs) e a maior quantidade de publicações nas redes sociais sobre a campanha “Ser mais do que ter”. Foi por conta desses motivos que a Escola João Paulo I (JPI) ganhou o título de “Escola Solidária” da iniciativa desenvolvida pela Paróquia Senhor dos Passos. A instituição de ensino recebeu o troféu após vencer a “Gincana Escola Solidária”, que integrou a programação da campanha.
Embora tenha ficado feliz com o prêmio, a diretora geral da Escola JPI, Enedite Braz, ressaltou que o mais significativo é a solidariedade. “O troféu é importante, mas a solidariedade da nossa escola, demonstrada pelo grandioso gesto, só confirma que esta é uma escola em um só coração”, frisou orgulhosa.
Gabriela Ladislau, da equipe colaborativa da “Ser mais do que ter”, revelou que a cada retorno que os organizadores tinham da Escola JPI durante a gincana, o entusiasmo aumentava. “Houve inclusive pais que, além de colaborarem com as ações através da escola, ajudaram a campanha por fora, como um que doou 20 camisas”, comemorou.
“Ser mais do que ter”
Idealizada pelo pároco Monsenhor Luís Rodrigues, a campanha foi lançada em junho deste ano, se intensificou a partir de setembro e foi encerrada com missa, caminhada e show no último domingo (27). Só através da “Gincana Escola Solidária” foram arrecadadas mais de três toneladas de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e agasalhos. Os itens arrecadados serão doados para a população em situação de rua que é atendida pelo Centro Monsenhor Jessé, situado nas proximidades da Praça da Matriz, e também para pessoas atendidas por outros projetos sociais, a exemplo do “Crer com as mãos”, existente na comunidade Dulce dos Pobres, no bairro Queimadinha.