Andréa Trindade
Mais de 30 mil pessoas devem passar no Terminal Rodoviário de Feira de Santana neste período de carnaval. Além de Salvador, bastante procurada pelos foliões, os principais destinos dos passageiros são as cidade litorâneas, em busca de descanso e encontro com a família ou amigos, como Itacaré, Saubara, Cabuçú, Praia do Forte, Madre de Deus e Bom Jesus dos Pobres. Incluídas neste número estão também as pessoas que vão desembarcar em Feira.
De acordo com o coordenador da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, transportes e comunicação da Bahia), Rosivaldo Ferreira, a rodoviária de Feira de Santana terá 50 horários extras por dia, além dos 179 horários já existentes.
Ele orienta as pessoas a comprarem as passagens com antecedência e por questões de segurança, não optarem pelo transporte clandestino. O coordenador garantiu disponibilizar mais horários extras, caso a demanda de passageiros aumente.
“Hoje nosso sistema tem a capacidade de dobrar tranquilamente esses horários. A qualquer momento esse número de pode aumentar”, informou o coordenador explicando que a compra antecipada de passagens facilita o planejamento de inclusão de mais horários. (Com informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade).
Fotos: Paulo José