Limpeza Pública

Vereador pede CPI para investigar propriedade de Aterro; Líder do governo contesta

Para que seja aberta a CPI são necessárias sete assinaturas de vereadores.

Acorda Cidade

O acumulo de lixo em diversos pontos na cidade, problema agravado após a substituição da empresa Qualix pela Viva Ambiental, provocou reclamações de moradores de diversos bairros da cidade e também movimentou a Sessão de hoje (02) da Câmara Municipal de Vereadores.

 Em pronunciamento o vereador Marialvo Barreto (PT) informou que está disposto a propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os diversos problemas na coleta de lixo, inclusive o fato da empresa Qualix ser a proprietária da área do Aterro Sanitário de Feira de Santana. Segundo Marialvo, a situação da limpeza pública é preocupante, o que justifica a abertura da CPI. Para que ela seja aberta são necessárias sete assinaturas de vereadores. O vereador oposicionista promete buscar o apoio de seus colegas.


 “Não existe razão para CPI”. A afirmação, divulgada pela Assessoria da Câmara,  é do líder do governo, vereador Maurício Carvalho (PR), sobre a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar problemas na limpeza pública de Feira de Santana. Ele atribuiu as dificuldades à situação de transição por conta da troca de empresa para coleta e assegurou que até a próxima terça-feira (8) todo o serviço estará normalizado.

Fonte: Acorda Cidade