BR-116

PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana

Segundo a polícia, cada aparelho estava avaliado em 9 mil reais e com lançamento previsto para o mês que vem no Brasil.

PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana PRF apreende celulares de última geração avaliados em mais de 150 mil reais em Feira de Santana

Acorda Cidade

Atualizada às 9:23

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, por volta das 17h de sexta-feira (27), dois homens que estavam transportando celulares contrabandeados do Paraguai. O fato aconteceu na BR-116, em Feira de Santana, após agentes da PRF abordar os ocupantes de um veículo VW/Polo com placas de Minas Gerais.
Durante a entrevista os homens, os policiais perceberam certo nervosismo com a presença da polícia e algumas contradições, e os procedimentos de fiscalização foram aprofundados.

Durante a fiscalização os PRFs encontram em poder da dupla: 17 aparelhos de telefonia celular de última geração. Segundo a polícia, cada aparelho estava avaliado em 9 mil reais e com lançamento previsto para o mês que vem no Brasil. Além disso, os aparelhos estavam acompanhados dos acessórios (fones de ouvido e carregador).

À equipe da PRF, os homens confessaram que adquiririam a mercadoria no Paraguai e que pretendiam transportar e comercializar a carga ilícita para Aracaju (SE).

O condutor, de 42 anos de idade, e o passageiro, de 38 anos, foram presos em flagrante pelo crime de descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), cuja pena prevista no Código Penal varia de um a quatro anos de prisão.

Os presos e o imaterial apreendido foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA).Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho representa concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

O flagrante ocorreu durante a Operação Lábaro que tem como foco principal oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo e repressivo nos locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.