Acorda Cidade
O Grupo Recorte de Teatro estreia nos dias 27 e 28 de setembro, o espetáculo Lucas da Feira: o sujeito antes do mito, resgatando histórias da cidade de Feira de Santana.
O espetáculo que será realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), tem como enredo baseado na história de uma figura mitológica de Feira de Santana na primeira metade do século XIX, retratando uma cidade colonial e ainda pertencente a Cachoeira. Lucas da Feira, nascido Lucas Evangelista, foi um sujeito que ganhou tanta fama a ponto de chamar atenção da Bahia, do Brasil e ser considerado, por muitos, dono das matas de Feira, Cachoeira e São Gonçalo.
O Grupo Recorte de Teatro, formado por atores profissionais de Feira de Santana e indicado ao prêmio Braskem 2019, completa 5 anos e é o responsável por essa montagem. A direção é de Fernando Souza, que também assina o texto.
“Sou historiador de formação e também, dramaturgo. Sempre tive vontade de contar a história de Lucas da Feira e o teatro me dá essa oportunidade. Acho que por trás do sujeito, existe muito mais do que a dicotomia do Lucas Herói ou Bandido”.
O diretor evidencia que a característica do Grupo Recorte é sempre propor a reflexão e não levantar bandeiras. O grupo que se destacou por trazer em seus trabalhos realismo, pesquisa, humor e crítica social, pretende continuar o trabalho no mesmo viés.
A estreia do espetáculo em 2019, não à toa, marca os 170 anos da morte de Lucas. Isto torna ainda mais interessante assistir a montagem, que mistura humor e reflexão, e é em si, um presente para Feira de Santana e sua história.
SERVIÇO:
Quando: dias 27 (sex.) e 28 (sab.) de setembro de 2019.
Horário: 20h.
Onde: Teatro do Cuca, em Feira de Sanatana.
Valor: R$30 (inteira) R$ 15 (meia) – Todos professores, estudantes e maiores de 65 anos pagam meia.
Contatos: (75) 99131 – 4527
(75) 99177 – 8599