Feira de Santana

SMTT notifica oito veículos e nove barracas em ação contra poluição sonora

A ação realizada no último final de semana registrou um saldo de oito veículos automotivos notificados, nove barracas notificadas no Centro de Abastecimento, além do registro de três acidentes de motos.

Acorda Cidade

O Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua registrando diversas denúncias da comunidade feirense no que diz respeito a poluição sonora. No final de semana foi desencadeada uma ação conjunta da Guarda Municipal e Servtran nos bairros, Parque Ipê, Getúlio Vargas, Queimadinha, e nos conjuntos Feira IV, Feira VII, George Américo e Papa João XXIII.

Segundo o subcomandante da Guarda, Marcus Vinicius Alves, a ação foi realizada no sábado e domingo, das 16 às 23 horas, e registrou um saldo de oito veículos automotivos notificados, nove barracas notificadas no Centro de Abastecimento, além do registro de três acidentes de motos.

“A população continua denunciado a poluição sonora através de ligações anônimas. A passagem de transeuntes e veículos ficou impedida no conjunto Papa João XXIII, pois um carro de som impediu o acesso. Os proprietários dos veículos foram advertidos e baixaram o volume do som em todas as situações presenciadas”, explica.

A partir do mês de março a Guarda Municipal, vai iniciar uma ação para a retirada de cavalos soltos no centro da cidade e nos distritos. Os animais serão encaminhados para o Centro de Zoonoses, até o proprietário pagar uma multa de liberação.

A resolução 204, do artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) informa que o som de um veículo automotivo deve atingir no máximo 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do mesmo. A comunidade pode denunciar a poluição sonora através do telefone (75) 3603-7304. As informações são da Secom