Acorda Cidade
O Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito (Servtran) da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua registrando diversas denúncias da comunidade feirense no que diz respeito a poluição sonora. No final de semana foi desencadeada uma ação conjunta da Guarda Municipal e Servtran nos bairros, Parque Ipê, Getúlio Vargas, Queimadinha, e nos conjuntos Feira IV, Feira VII, George Américo e Papa João XXIII.
Segundo o subcomandante da Guarda, Marcus Vinicius Alves, a ação foi realizada no sábado e domingo, das 16 às 23 horas, e registrou um saldo de oito veículos automotivos notificados, nove barracas notificadas no Centro de Abastecimento, além do registro de três acidentes de motos.
“A população continua denunciado a poluição sonora através de ligações anônimas. A passagem de transeuntes e veículos ficou impedida no conjunto Papa João XXIII, pois um carro de som impediu o acesso. Os proprietários dos veículos foram advertidos e baixaram o volume do som em todas as situações presenciadas”, explica.
A partir do mês de março a Guarda Municipal, vai iniciar uma ação para a retirada de cavalos soltos no centro da cidade e nos distritos. Os animais serão encaminhados para o Centro de Zoonoses, até o proprietário pagar uma multa de liberação.
A resolução 204, do artigo 228, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) informa que o som de um veículo automotivo deve atingir no máximo 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do mesmo. A comunidade pode denunciar a poluição sonora através do telefone (75) 3603-7304. As informações são da Secom