Agenda Cultural

Projeto Diálogos Negrxs movimenta Feira de Santana no dia 14 de setembro

A programação completa do evento está no Instagram @dialogosnegrxs e no Facebook dialogosnegroxs.

10/09/2019 às 15h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No próximo dia 14 de setembro, no teatro do CUCA, ocorrerá a primeira edição do Projeto Diálogos Negrxs, iniciativa da Profª Mª Andréia Araújo em parceria com a Associação Cultural Moviafro. O objetivo do projeto é promover espaços de interlocução sobre as questões étnico-raciais em Feira de Santana tendo em vista as demandas das populações negras, especialmente no que concerne aos direitos sociais e à consolidação, na sociedade feirense, de uma consciência cidadã antirracista.

O projeto reúne intelectuais, professores, estudantes, pesquisadores, empreendedores, artistas e ativistas sociais e culturais de toda Bahia. A primeira edição do projeto, que acontecerá das 8h às 12h, homenageará Maria Felipa, heroína negra da independência da Bahia.

A programação inclui música, performance poética, palestras sobre educação, decolonialidade, transgeneridades e racismo, lançamento de livros e a presença de empreendedores e ativistas culturais negros de Feira de Santana e região. Haverá também sorteio de livros e brindes, além de emissão de certificado para os participantes devidamente inscritos.

O evento tem vagas limitadas, e as inscrições custam R$ 10,00 reais e podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou do whatsapp 75 9 8339-2634. A programação completa do evento está no Instagram @dialogosnegrxs e no Facebook dialogosnegroxs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade