Brasil

Secretário mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife

Security Talks, da Avantia, vai apontar mais recentes avanços tanto para o setor público quanto para o privado. Serão apresentados cases e tecnologias inovadoras.

Secretário mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife Secretário mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife Secretário mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife Secretário mostra sistema de monitoramento em evento de segurança no Recife

Acorda Cidade

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, apresenta o sistema de Reconhecimento Facial do órgão, em evento que cobre iniciativas na área pública e privada. Entre outros casos que serão apresentados, estão: uso de inteligência artificial para tornar a vida nas cidades mais tranquilas; inovações voltadas para o setor de educação, energia elétrica, plantas industriais e outras aplicações. Todo esse conteúdo será discutido, a partir de casos reais, no Security Talks, evento promovido pela Avantia Tecnologia, que acontece no Recife, nesta quinta-feira (22), a partir das 8h40.

Nas cidades de Salvador e Feira de Santana a ferramenta tecnológica do Governo da Bahia auxiliou na captura de 39 criminosos foragidos da Justiça ou descumprindo critérios de prisão domiciliar no primeiro semestre de 2019. O projeto usa sistemas de videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas, análise comportamental, vídeo sinopse, análise de dados, sistemas de voz, e sistema de comunicação móvel crítica com banda larga, além de câmeras 360 graus e com zoom otimizado.

Também na esfera pública, serão apresentadas soluções para o setor de energia elétrica, mostrando a aplicabilidade para as áreas de manutenção de linhas de transmissão da Chesf.

Da iniciativa privada, vêm dois casos bem distintos. De um lado, o projeto do Colégio Marista, mostrando ações de práticas educativas e segurança humana. O outro case é das Baterias Moura, dando uma geral do projeto de segurança implementados nas unidades da empresa.

No entanto não só a tecnologia estará na pauta, mas as implicações legais do seu uso para as empresas. O evento irá debater os impactos da Lei Geral de Proteções de Dados (LGPD) focando especificamente a área de segurança. Especialistas farão uma comparação com entre as legislações brasileira, americana e europeia. Também serão apresentados os mais recentes avanços tecnológicos para o setor, soluções que englobam equipamentos, sistemas e serviços.