Bahia

Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia

Em reunião com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, tratou de projetos do órgão para a Bahia.

Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia Setur apresenta em Brasília projetos para promoção do destino Bahia

Acorda Cidade

Em Brasília para cumprir uma agenda de encontros e apresentação de projetos que visam à dinamização da atividade turística na Bahia, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, participou, na noite de terça-feira (13), da solenidade de abertura do 31º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acontece até esta quinta (15).

Encontro de conhecedores e profissionais da alimentação fora do lar, o evento tem por objetivo discutir os desafios e apresentar propostas para o setor no Brasil. Paralelamente, acontece a oitava edição do “Mesa ao Vivo Brasília”. A solenidade reuniu empresários e lideranças políticas de vários estados brasileiros.

Na passagem pela capital federal, Fausto Franco apresentou no Ministério do Turismo o Projeto Revive, assinado em parceria com o governo de Portugal. “Este projeto consiste no uso do patrimônio histórico subutilizado ou não utilizado para viés turístico”, explicou o secretário.

Em reunião com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, tratou de projetos do órgão para a Bahia. No Itamaraty, Fausto Franco apresentou o projeto Uma Noite na Bahia para as embaixadas brasileiras de Montevidéu, Santiago, Buenos Aires, Roma, Madri e Lisboa, junto com a secretária de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, Márcia Abreu.

O secretário reuniu-se ainda com a diretora-geral da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, para tratar da integração da Unesco no Projeto Revive, na Bahia.