Qualidade de vida

Prefeitura faz estudo para instalação de equipamentos próximos aos novos conjuntos habitacionais

Estudos já começaram a ser realizados para a implantação de escolas, postos de saúde, área de lazer e serviço de iluminação.

Ilani Silva

Com a implantação de novos conjuntos residências em Feira de Santana através do programa Minha Casa, Minha Vida, surge a necessidade da construção de equipamentos comunitários como creche, escolas, postos de saúde e área de lazer.

Segundo o secretario de Habitação Popular, Giberto Rui de Souza, o Governo Municipal já iniciou um levantamento para oferecer melhor qualidade de vida para as novas comunidades.

“Nós estamos trabalhando junto com outras secretarias e já começamos a fazer o levantamento de necessidades, já que a demanda de habitantes será muito maior”, disse.

De acordo com Gilberto Rui, na primeira etapa do programa foram sorteadas 3.500 residências e para segunda etapa, serão entregues 3.794 unidades. Em decorrência do número maior de pessoas que vão residir nos locais, estudos já começaram a ser realizados para a implantação de escolas, postos de saúde, área de lazer e serviço de iluminação.

“Estamos fazendo o levantamento para quando as pessoas forem beneficiadas com o seu imóvel já encontrem as obras em andamento”, informou o secretário. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade