Ilani Silva
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está adotando novas medidas para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana que visam frear o desperdício de água no local. Recentemente, a conta alcançou a quantia de R$ 100 mil reais, segundo informações do secretário Magno Felzemburgh.
De acordo com as determinações dispostas, respectivamente, nas portarias de números 08 e 10, está proibido, a todos os feirantes, o desperdício de água e lavagem de caminhões no âmbito do local.
“As pessoas não tem o cuidado de deixar a torneira fechada, a água fica jorrando a noite inteira”, disse o secretário.
Ele também alegou que a conta está fora de controle e comentou que as pessoas não tem consciência de que o dinheiro que é gasto na conta do município é pago pelos próprios moradores através dos impostos.
O não cumprimento da medida pode acarretar em suspensão das atividades por dois dias, através de ato escrito da Sedec, quando houver cometimento de falta. A suspensão também pode ser de 15 dias, caso haja reincidência, e definitiva na hipótese de nova falta.
Para conter mais prejuízos, Magno Felzemburgh contou que a Embasa está fazendo uma avaliação no local para identificar possíveis vazamentos e uma individualização está sendo feita para a água que é destinada ao Restaurante Popular.
“Com a medida, esperamos que as pessoas fiquem cientes que todo exagero será punido com rigor. Nós pretendemos reduzir 50% do orçamento com estas ações”, disse o secretário. Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade