Feira de Santana

Workshop gratuito sobre desenvolvimento humano acontece nesta sexta (14)

O evento é gratuito e vai acontecer das 8h às 12h na Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs), localizada no Parque da Cidade.

Workshop gratuito sobre desenvolvimento humano acontece nesta sexta (14) Workshop gratuito sobre desenvolvimento humano acontece nesta sexta (14) Workshop gratuito sobre desenvolvimento humano acontece nesta sexta (14) Workshop gratuito sobre desenvolvimento humano acontece nesta sexta (14)

Acorda Cidade

Com o objetivo de desenvolver os recursos emocionais positivos, como a resiliência e o bem-estar, em comunhão com a sociedade e o ambiente externo, acontece na próxima sexta-feira (14) o workshop “Autoconexão, Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente”, ministrado pelos psicólogos Neusa Santoro e Rodrigo Silva.

O evento é gratuito e vai acontecer das 8h às 12h na Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs), localizada no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho,  Rua Salvador, sem número, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana.

Neusa Santoro é especialista em Gestão de Pessoas e Saúde Corporativa e pós-graduanda em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização. Já Rodrigo Silva é especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e mestrando em Psicologia.

Com mais de 20 anos de pesquisa em desenvolvimento humano, Neusa Santoro explica que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece a busca pela felicidade como objetivo fundamental para o planeta. “Ao aumentar o bem-estar, a felicidade, os indivíduos estão ajudando a elevar a Felicidade Interna Bruta (FIB), índice calculado pela ONU para medir o progresso de uma comunidade ou nação”. Para esse cálculo, são considerados outros aspectos para além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade da vida das pessoas.

Utilizando ferramentas validadas cientificamente, o workshop será pautado pela Psicologia Cognitiva, Psicologia Positiva, Psicologia Ambiental e Ecologia Profunda. O evento é parte do projeto AutoConexão3, que desenvolve treinamentos e palestras de promoção do bem-estar, resiliência, autoestima e demais competências socioemocionais para indivíduos e organizações. 

As inscrições podem ser efetuadas baixando a ficha de inscrição no site daprefeitura http://www.feiradesantana.ba.gov.br/servicos.asp?id=18&link=semmam/unamacs.asp e enviando para o e-mail [email protected] ou pelo telefone da Unamacs: (75) 3322-9318. A sede da Universidade Aberta funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SERVIÇO:

Workshop “Autoconexão, Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente”
Data: 14/06 – sexta-feira
Horário: 8h às 12h
Local: Parque da Cidade
Valor: Acesso gratuito
Inscrições: (75) 3322-9318