Agenda Cultural

Ação socioeducativa marca Dia do Meio Ambiente em Feira de Santana nesta quarta (5)

A atividade vai de 8h às 17h e é aberta a toda a comunidade.

Ação socioeducativa marca Dia do Meio Ambiente em Feira de Santana nesta quarta (5) Ação socioeducativa marca Dia do Meio Ambiente em Feira de Santana nesta quarta (5) Ação socioeducativa marca Dia do Meio Ambiente em Feira de Santana nesta quarta (5) Ação socioeducativa marca Dia do Meio Ambiente em Feira de Santana nesta quarta (5)

Acorda Cidade

Nesta quarta-feira (5), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza no Espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, uma ação socioeducativa que marca a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, a ação inclui exposição temática, com demonstração do processo de tratamento de água, além de atividades recreativas e educativas, palestras e oficinas. 

A atividade vai de 8h às 17h e é aberta a toda a comunidade. No local também haverá atendimento da Embasa com serviços como pedido de religação de água, revisão tarifária, cadastro na tarifa social, registro de reclamações, sugestões e denúncias de irregularidades. O espaço contará, ainda, com serviços de saúde para a comunidade, como aferição de pressão e teste de glicemia. O evento tem como parceiras a Faculdade Pitágoras, a Faculdade Estácio, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana. 

PROGRAMAÇÃO 

8h às 17h – Visitação ao estande

9h e 14h – Palestra “Descarte adequado do óleo de cozinha”

9h30 e 14h30 – Oficina de compostagem doméstica