Feira de Santana

Kit escolar gratuito está sendo vendido ilegalmente

O kit contém um tênis, duas meias, um short, duas camisas e uma mochila. A venda será apurada rigorosamente com a finalidade de identificar os pais que estão desviando o fardamento.

Andréa Trindade

Após a denúncia de que imóveis do  Minha Casa, Minha Vida, estavam sendo vendidos ilegalmente, agora é vez do fardamento escolar doado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana a todos os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o fato foi denunciado há poucos dias. Ele informou que e a venda será apurada rigorosamente com a finalidade de identificar os pais que estão repassando kit escolar e que todos foram informados de que o fardamento não pode ser vendido.

“Isso é repugnante (…) O governo irá cobrar o fardamento completo nas escolas. Os pais que já estiverem com a sua assinatura na ata de recebimento e não apresentarem a criança fardada, serão encaminhados para a apuração do motivo do desvio do fardamento”, destacou.

O kit contém um tênis, duas meias, um short, duas camisas e uma mochila. O Governo Municipal já distribuiu o kit completo de fardamento escolar para cerca de 10 mil estudantes da rede pública municipal em Feira de Santana. A meta é atingir cerca de 50 mil alunos das 214 unidades escolares instaladas na zona urbana e rural ainda este mês, até início do ano letivo.