Beleza e estética

3 dicas para as mídias sociais do seu salão de beleza bombarem

Sebrae está com inscrições abertas para uma oficina sobre o assunto. Veja como participar.

17/05/2019 às 18h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Criar contas em mídias sociais muitas empresas já fazem, mas o resultado que cada uma tem varia muito, por conta da forma como cada um trabalha seu perfil. O Sebrae observou que algumas ações em especial geram maiores impactos para os negócios do segmento de beleza e estética e está com inscrições abertas para uma oficina na próxima segunda, dia 20, para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética". (Saiba mais sobre a oficina no final desta matéria)

Confira a seguir algumas dicas para as mídias sociais do seu salão:

1.Deixe sua identidade clara: Quais serviços, para qual público e com que diferencial. Seu cliente precisa se identificar com o que você oferece a ponto de se considerar parte da marca e ter vontade de falar sobre o seu serviço.

Nas peças de divulgação retrate bem quem é seu público-alvo principal, se você tem um novo serviço para descoloração que dura mais tempo, que estraga menos o fio você precisa deixar bem claro nas suas peças e legendas. Quanto mais você se direcionar de forma segmentada, mais consumidores se identificarão e se interessarão em ir até você.

2)Interagir é obrigatório: Ninguém gosta de falar sozinho! Esteja atento aos comentários de seus clientes em todas as plataformas e nunca deixe sem resposta.

Os algoritmos costumam estimular aquilo que tem mais chances dos usuários se interessarem, por isso, quando a rede social percebe que um determinado conteudo gera interesse, mais pessoas serão alcançadas, por isso a importancia de responder comentários, marcar clientes etc (nunca muitos, pra que ele não o ache inconveniente, se um cliente te disse que está interessado em corte, quando tiver uma oferta, marque-o).

3)Traga novidades e conteúdo: Expor o antes e depois do seu trabalho é legal, mas cansa. Pense em diversificar o conteúdo com dicas e oportunidades de fazer o cliente confiar e falar de você! Lembre-se que uma rede social não é uma vitrine nem uma caixa de spam, programe-se para falar de ofertas, novos produtos, mostrar serviços que duram mais tempo ou que danificam menos o fio, por exemplo. Compartilhe mensagens inspiradoras, divertidas etc.

Esses são alguns dos destaques trazidos por Alexandre Nunes, especialista em design thinking e empresário do segmento, ele é CEO e Fundador da Teha, sócio da Coferly cosmética. Ele estará em Feira de Santana para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética".

Segundo Ellen Monteiro, gestora do projeto de beleza e estética do Sebrae, Alexandre vem pra compartilhar seus aprendizados enquanto empresário do segmento e trazer as dicas que efetivamente contribuem para a divulgação desses negócios que possuem suas particularidades.

"Esta é mais uma ação do projeto para melhorar os resultados dos negócios da cidade, em uma temática solicitada com bastante frequência.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (acesse aqui)

Carga Horária: 3 horas

Local: Rua Barão do Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, 1225 / Loja, Centro – Feira de Santana. 

Data e horário: 20/05/19 – 19h às 22h.

Incrições aqui 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade