Beleza e estética
3 dicas para as mídias sociais do seu salão de beleza bombarem
Sebrae está com inscrições abertas para uma oficina sobre o assunto. Veja como participar.
17/05/2019 às 18h28, Por Andrea Trindade
Acorda Cidade
Criar contas em mídias sociais muitas empresas já fazem, mas o resultado que cada uma tem varia muito, por conta da forma como cada um trabalha seu perfil. O Sebrae observou que algumas ações em especial geram maiores impactos para os negócios do segmento de beleza e estética e está com inscrições abertas para uma oficina na próxima segunda, dia 20, para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética". (Saiba mais sobre a oficina no final desta matéria)
Confira a seguir algumas dicas para as mídias sociais do seu salão:
1.Deixe sua identidade clara: Quais serviços, para qual público e com que diferencial. Seu cliente precisa se identificar com o que você oferece a ponto de se considerar parte da marca e ter vontade de falar sobre o seu serviço.
Nas peças de divulgação retrate bem quem é seu público-alvo principal, se você tem um novo serviço para descoloração que dura mais tempo, que estraga menos o fio você precisa deixar bem claro nas suas peças e legendas. Quanto mais você se direcionar de forma segmentada, mais consumidores se identificarão e se interessarão em ir até você.
2)Interagir é obrigatório: Ninguém gosta de falar sozinho! Esteja atento aos comentários de seus clientes em todas as plataformas e nunca deixe sem resposta.
Os algoritmos costumam estimular aquilo que tem mais chances dos usuários se interessarem, por isso, quando a rede social percebe que um determinado conteudo gera interesse, mais pessoas serão alcançadas, por isso a importancia de responder comentários, marcar clientes etc (nunca muitos, pra que ele não o ache inconveniente, se um cliente te disse que está interessado em corte, quando tiver uma oferta, marque-o).
3)Traga novidades e conteúdo: Expor o antes e depois do seu trabalho é legal, mas cansa. Pense em diversificar o conteúdo com dicas e oportunidades de fazer o cliente confiar e falar de você! Lembre-se que uma rede social não é uma vitrine nem uma caixa de spam, programe-se para falar de ofertas, novos produtos, mostrar serviços que duram mais tempo ou que danificam menos o fio, por exemplo. Compartilhe mensagens inspiradoras, divertidas etc.
Esses são alguns dos destaques trazidos por Alexandre Nunes, especialista em design thinking e empresário do segmento, ele é CEO e Fundador da Teha, sócio da Coferly cosmética. Ele estará em Feira de Santana para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética".
Segundo Ellen Monteiro, gestora do projeto de beleza e estética do Sebrae, Alexandre vem pra compartilhar seus aprendizados enquanto empresário do segmento e trazer as dicas que efetivamente contribuem para a divulgação desses negócios que possuem suas particularidades.
"Esta é mais uma ação do projeto para melhorar os resultados dos negócios da cidade, em uma temática solicitada com bastante frequência.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (acesse aqui)
Carga Horária: 3 horas
Local: Rua Barão do Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, 1225 / Loja, Centro – Feira de Santana.
Data e horário: 20/05/19 – 19h às 22h.
Mais Notícias
Mercado de trabalho
Dia do Trabalho: 5 mitos sobre a Geração Z no mercado
O número de profissionais da Geração Z deve ultrapassar o de boomers (nascidos entre 1945 e 1964) nas empresas...
01/05/2024 às 06h35
Comportamento
Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão
O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...
04/03/2024 às 09h25
Oportunidades
Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn
Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...
28/02/2024 às 07h27
Mercado de Trabalho
Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores
Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.
21/02/2024 às 15h53
Empreendedorismo Feminino
Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil
O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...
06/02/2024 às 08h36
Feira de Santana
Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário
A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.
18/12/2023 às 20h12