Mundo

Federação Baiana de Triathlon comemora classificação recorde para Mundial que está sendo realizado na Espanha

A competição conta com 3.961 atletas de 52 países, e a grande novidade é que neste ano de 2019, a Bahia classificou um número recorde de triatletas

Federação Baiana de Triathlon comemora classificação recorde para Mundial que está sendo realizado na Espanha Federação Baiana de Triathlon comemora classificação recorde para Mundial que está sendo realizado na Espanha Federação Baiana de Triathlon comemora classificação recorde para Mundial que está sendo realizado na Espanha Federação Baiana de Triathlon comemora classificação recorde para Mundial que está sendo realizado na Espanha

Acorda Cidade

Começou no último domingo (28) e vai até o dia 04 de maio, o Mundial de Triathlon ITU Multisport, na cidade de Pontevedra, na Espanha. A competição conta com 3.961 atletas de 52 países, e a grande novidade é que neste ano de 2019, a Bahia classificou um número recorde de triatletas. Como a Federação Baiana de Triatlhon (Febatri) terminou 2018 como a terceira maior Federação do Brasil em participação nas competições nacionais, os melhores triatletas conquistaram a vaga para o mundial de Pontevedra, e também para o Mundial de Triathlon na Suíça (que será em agosto e setembro deste ano).

“A Febatri agradece o apoio de todas as empresas e pessoas que contribuíram de alguma forma para que os triatletas do nosso estado pudessem participar desta grandiosa prova. O Time Bahia está composto por atletas de 20 a 60 anos. Iremos torcer e fazer de tudo para que, cada vez mais, a Bahia consiga levar o maior número de atletas possível, pois sabemos a dificuldade de cada um e será preciso ter mais apoio de empresas privadas, públicas e amigos”, disse Cleber Castro, Presidente da Federação Baiana de Triathlon.

O campeonato ainda terá provas de Cross Triathlon (hoje, 30.04); Aquatlhon (dia 02.05); Aquabike e LongDistance (ambas no dia 04.05).