Ney Silva
Os principais acessos a avenida Presidente Dutra, circuito Maneca Ferreira estão com barreiras e oito deles são portais com câmeras se reconhecimento facial e detectores de metal.
Um desses portais fica quase no cruzamento da avenida presidente Dutra com a Maria Quitéria em frente ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).
Uma enorme fila se forma nas abordagens e os policiais observam se algum folião esta portando alguma arma branca ou de fogo. Nesta sexta-feira, várias pessoas que passaram pelo portal elogiaram o trabalho da Policia Militar.
A dona de casa Heloisa Cerqueira ficou satisfeita com a abordagem. “Achei ótimo esse ano, bem seguro. A abordagem foi bem tranquila”.
A agente de limpeza pública Islane de Jesus Coutinho disse que o trabalho da PM está ótimo. “O trabalho está ótimo. Feira está vivendo uma violência grande e isso é para nossa segurança. A gente se sente mais seguro e a demora pra entrar valeu pena”.
O Tenente Marcos Barros, que comandava os policiais, explica como e são realizadas as abordagens. “Oito portais de abordagem foram instalados para verificação de cidadão e evitar a entrada de objetos que possam ferir os foliões. O trabalho é de uma verificação rápida e a população está sendo solícita”, afirmou.