Feira de Santana

Campanha sensibiliza feirense a doar parte do IR ao FMDCA

A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.

23/04/2019 às 16h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os feirenses podem investir uma parte do seu Importo de Renda (IR) para garantir um futuro melhor para as crianças e jovens, através de projetos de alcance social promovidos por instituições filantrópicas em Feira de Santana. A sensibilização para abraçar a iniciativa está sendo promovida através da Campanha Destinação, com orientações aos contribuintes de como proceder para tornar realidade as ações efetivas de inclusão social.

As doações, conforme a coordenadora do CMDCA, Liliane Carvalho, podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Para participar da Campanha Destinação, os contribuintes podem fazer sua doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), cujo CNPJ é 20.641.308/0001-23, Banco do Brasil, Agência: 0041-8 e Conta Corrente: 600.227-7.

A campanha é da Receita Federal com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) em parceria com o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também conta com importante apoio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Feira de Santana.

Auditora fiscal da Receita Federal, Cátia Ferreira, explicou sobre as leis que tratam da destinação do Imposto de Renda para crianças e adolescentes e outras leis de incentivo que também permitem destinar o IR. “Se doar dentro do limite, o valor todo pode ser abatido do Imposto de Renda”.

Coordenador do Curso de Contábeis da FTC, Abiderman Lima de Mora explica que o NAF abraça a campanha prestando orientações gratuitas para o Micro Empreendedor Individual (MEI) da microrregião de Feira de Santana e os contribuintes pessoa física que desejarem contribuir com parte do IR devido para promoção de projetos sociais através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. O NAF funciona na avenida Maria Quitéria, 411, e funciona todas as terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 14 às 17hs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Desabamento de casa

Feira de Santana

Estrutura de casa desaba na Rua São Domingos e mata cadela de estimação

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, será necessário averiguar por dentro da unidade, como está o estado de conservação da...

08/05/2024 às 12h37

SAC

Fim do prazo para regularizar o título

Fila gigante e reclamações no SAC para serviços do TRE: "Desorganização e não deram fichas” 

Muitos aguardavam na fila por horas, mas não receberam fichas.

08/05/2024 às 11h52

Cras Jardim Acácia

Feira de Santana

Moradores reclamam do atendimento no Cras Jardim Acácia: “sistema fora do ar e apenas 10 fichas pela manhã"

O serviço havia sido suspenso há dois dias por conta da indisponibilidade do sistema.

08/05/2024 às 09h37

Temporais no Rio Grande do Sul

Solidariedade

Campanhas Solidárias de Feira de Santana recolhem doações para ajudar Rio Grande do Sul

Estão recebendo água, roupas, alimentos, colchões, cobertores, agasalhos, itens de higiene e ração animal, sapatos, entre outros itens.

08/05/2024 às 09h28

Protesto

Feira de Santana

Moradores do bairro Pedra do Descanso realizam protestos após demissão de enfermeira no USF II

Segundo os moradores desde a segunda-feira (6), a unidade de atendimento está fechada devido aos protestos.

08/05/2024 às 09h18

Eleitores dormem na fila para garantir atendimento no último dia de prazo para regularizar o título no TRE

Feira de Santana

Eleitores dormem na fila para garantir atendimento no último dia de prazo para regularizar o título no TRE

Quem tem o cadastro biométrico pode realizar a regularização através do Autoatendimento Eleitoral até o prazo desta quarta (8).

08/05/2024 às 08h28

image

Rádio acorda cidade