Feira de Santana

Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda

Para o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Abiderman Moura, a parceria com a Receita Federal e a atuação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foram fundamentais para o êxito da ação, que já acontece há alguns anos.

Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda Estudantes de Contábeis da FTC fazem declaração gratuita de Imposto de Renda

Acorda Cidade

Durante toda a semana passada, estudantes e professores de Ciências Contábeis da FTC Feira de Santana ofereceram orientação gratuita àqueles contribuintes que ainda tinham dúvidas na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda.

“Foi bem mais fácil do que eu pensava”, comenta aliviado o mecânico industrial Arivaldo Santos que, depois de fazer a declaração, descobriu que terá direito à restituição. Arivaldo foi atendido por Débora Lopes dos Santos, estudante do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, que participou da atividade pela segunda vez. “É um aprendizado bem interessante, desde a preparação”, afirmou a aluna, referindo-se ao treinamento inicial concedido por técnicos da Receita Federal aos alunos da FTC.

Para o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Abiderman Moura, a parceria com a Receita Federal e a atuação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foram fundamentais para o êxito da ação, que já acontece há alguns anos. “Além do aprendizado em sala de aula, eles tiveram oficinas nos laboratórios da faculdade. Tem sido uma experiência valiosa”, avalia Moura.

O professor Anderson Conceição da Silva, que também acompanhou a atividade e destaca a importância de desenvolver o conhecimento associando teoria e prática. “Tivemos um bom retorno e a Contabilidade exige isso”, observou o docente.

Após finalizar a ação no Shopping Boulevard, os estudantes partiram para outro projeto, desta vez contemplando grupos de colaboradores de empresas da iniciativa privada. A ideia é fazer com que os alunos conheçam públicos de perfis variados, exercitando o convívio com o mercado de trabalho.