Feira de Santana

Novo modelo de transporte alternativo entra em vigor dia 12 de junho

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou que está definido todos os detalhes para a implantação do novo transporte alternativo de Feira de Santana, que começa a operar no dia 12 de junho.

18/04/2019 às 09h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma reunião dos permissionários do transporte alternativo de Feira de Santana foi realizada no final da tarde de ontem (17) no auditório do Sest Senat, onde foi debatido o transporte público. O presidente da cooperativa de permissionários do transporte alternativo de Feira de Santana, Thiago Alves, afirmou ao Acorda Cidade que o objetivo da reunião foi saber o cronograma do início da operação do novo sistema de transporte alternativo e deixar claro para todos os permissionários as exigências dos veículos, de documentação, conforme o edital.

“Tem alguns permissionários que não estavam se enquadrando para o que pedia no edital. A gente tentou junto ao Ministério Público um termo de Ajuste de Conduta para que esses colegas pudessem ingressar com seus veículos com ano inferior ao solicitado no edital, para que acabasse com essa angústia e o sistema começasse a operar o mais rápido possível. Nossa ida ao MP foi esclarecedora, definitiva e já temos um cronograma para o início da exploração do novo sistema. Essa reunião foi muito boa, por deixar o transparente todas as tratativas que a gente vem tomando nos últimos tempos. A gente precisava dessa definição. Todos os permissionários já estão cientes das suas ações”, afirmou.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou que está definido todos os detalhes para a implantação do novo transporte alternativo de Feira de Santana, que começa a operar no dia 12 de junho. Segundo ele, já foram definidos as linhas gerais da operação do novo sistema e a data de vistoria para os permissionários será entre os dias 29 de abril até o dia 7 de junho.

“Inicialmente o novo sistema passa a operar com seis linhas, o que perfaz aproximadamente 40% do sistema. Teremos a linha de Humildes, Limoeiro, Matinha, Doutor, Fulô, Onça, Candeia Grassa e Jacú. De 105 permissionários, apenas 40 serão contemplados inicialmente, pois em comum acordo com eles, nós entendemos que deveremos fazer isso de forma paulatina em três etapas. Então escolhemos as linhas que tem uma representatividade grande, já que existirá um período de transição. Com a equipe que temos a disposição, nós projetamos que poderíamos ter dificuldade para começar 25 linhas e 105 veículos ao mesmo tempo. É uma mudança e optamos por fazer isso aos poucos”, explicou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade