Brasil

PF apreende meia tonelada de cocaína em operação em São Paulo

Dois suspeitos foram presos, segundo informações da Polícia divulgadas no início da tarde.

PF apreende meia tonelada de cocaína em operação em São Paulo PF apreende meia tonelada de cocaína em operação em São Paulo PF apreende meia tonelada de cocaína em operação em São Paulo PF apreende meia tonelada de cocaína em operação em São Paulo

Acorda Cidade

Agência Brasil – A Polícia Federal (PF) apreendeu no interior paulista aproximadamente meia tonelada de cocaína e um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões, usado para transporte da droga, na operação Flying Low, deflagrada na manhã de hoje (13). Dois suspeitos foram presos, segundo informações da Polícia divulgadas no início da tarde.

Segundo a PF, a organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. A aeronave não tinha autonomia para o percurso todo, então fazia uma parada para reabastecimento em um matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, onde os traficantes foram abordados pelos federais.

O objetivo da operação é combater a organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por via aérea. As investigações duraram cerca de um ano.

Cerca de 25 policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF e da Polícia Militar (PM). Também foram apreendidos veículos, arma e dinheiro em espécie.

No Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou o resultado da operação. "Vamos usar esse helicóptero contra o próprio trafico de drogas, como a lei permite", disse.