Eventos Acadêmicos

Uninassau Feira de Santana realiza ação social no bairro Aviário dia 6

Serviços gratuitos de saúde serão prestados no Residencial Vida Nova Aviário.

01/04/2019 às 12h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de abril. Em alusão a esta data, a Uninassau Feira de Santana vai promover uma ação de responsabilidade social no próximo sábado (6), no Residencial Vida Nova Aviário I, localizado na Rua Olney São Paulo, s/n. O objetivo é de conscientizar a comunidade com relação a prevenção e cuidados que devem ter com a saúde. Os atendimentos e orientações acontecerão das 8h30 às 12h.


Segundo a coordenadora do curso de saúde da Uninassau, Katarina Galvão, a ideia é realizar promoção da saúde. “Trataremos dos fatores risco que atingem a saúde da população, que muitas vezes adoecem porque não tiveram acesso a uma educação sobre como prevenir determinadas doenças”, disse.


Professores terão a oportunidade de ensinarem aos alunos os princípios de solidariedade, a partir do trabalho voluntário. O corpo discente dos cursos de Farmácia e Psicologia irão participar da assistência aos moradores do residencial e colocar na prática os conhecimentos adquiridos com a vida acadêmica.


Os interessados podem se dirigir ao local da ação e procurar a equipe de atendimento. Na oportunidade, serão oferecidos gratuitamente, a mais de mil famílias, atendimento psicológico, orientação sobre doenças endêmicas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade