Acorda Cidade
Os trios independentes do projeto Carnaval Pipoca da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) estão sob ameça de não desfilarem. “Infelizmente, o Carnaval Pipoca está seriamente ameaçado”, disse o secretário estadual Albino Rubim.
O secretário não apresentou valores, mas estima a redução de investimentos no Carnaval em cerca de 20%, devido à política de contenção de custos do governo. No Carnaval do ano passado foram financiados dez projetos de R$ 65 mil cada um. O projeto apoiou desfiles como o de Elza Soares e Pitty.
O que já está garantido é o projeto Ouro Negro, que tem um investimento de R$ 4,9 milhões distribuídos para 138 agremiações; o Carnaval do Pelourinho e a cobertura da TVE. Para o secretário, o ideal é a realização de um planejamento anual da festa.
Início – A abertura do Carnaval será no próximo dia 3, com a coroação do Rei Momo, no Circuito Osmar (Campo Grande), às 20 horas.
Segundo Fernando Bulhosa, presidente do Conselho Municipal do Carnaval haverá desfile percussivo com entidades como A Mulherada. A participação de Carlinhos Brown também está prevista. “Estamos apenas aguardando a definição do Carnaval da Secult para fechar a programação”, completou Bulhosa. As informações são do A Tarde