Micareta

Crea integra FPI da Micareta de Feira de Santana

Ação será realizada de 01 a 25 de abril

21/03/2019 às 11h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia é um dos órgãos da esfera federal, estadual e municipal que integra a Fiscalização Preventiva Integrada da montagem das instalações dos equipamentos para Micareta de Feira de Santana. A operação será realizada de 01 a 25 de abril e tem o objetivo de fiscalizar os equipamentos e empreendimentos comerciais localizados no circuito.

A ação vai garantir que a Micareta ocorra dentro dos padrões de segurança, mediante a participação técnica promovida pelos profissionais da engenharia responsáveis, evitando ou minimizando ocorrências, acidentes ou incidentes, preservando a garantia da vida, saúde e o bem-estar da população.

A FPI incidirá em todas as modalidades de engenharia, visando a proteção da sociedade e do meio ambiente. A operação contará com a atuação de quatro fiscais, um supervisor e um coordenador de fiscalização.

Para o supervisor regional de fiscalização, Silvio Dias, a ação além de possibilitar a regularização das demandas relacionadas ao evento, favorece a visibilidade da ação do conselho na região. “Atuamos com o propósito de proteger a sociedade e o meio ambiente, valorizando os profissionais e promovendo ainda a socialização e treinamento da equipe de fiscais”, observa.

De acordo com o inspetor-chefe da Inspetoria do Crea em Feira de Santana, engenheiro civil Gerinaldo Costa, o modelo da FPI foi abraçado pelo poder público municipal há 20 anos. “Devido ao sucesso do trabalho realizado na micareta, a fiscalização já se tornou uma referência para a sociedade, sendo solicitada para outros eventos. Em todos esses anos nenhuma ocorrência grave foi registrada”, finaliza.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade