Feira de Santana

Prefeito Colbert considera que greve dos professores da rede municipal é política

Colbert diz que o município está em dias com os professores.

08/03/2019 às 16h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia realizada ontem (7) a deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda (11). A presidente da APLB-Sindicato de Feira, Marlede Oliveira diz que o prefeito não atendeu as reivindicações da categoria. Porém, Colbert diz que o município está em dias com os professores e que a motivação da greve provavelmente é política.

“A prefeitura de Feira respeita a posição do sindicato, mas não temos atraso nenhum em nossos pagamentos. Estamos pagando todos os reajustes que o Ministério da Educação propôs e o governo do estado não paga nenhum. Então só pode ser uma greve política e está atingindo 49 mil alunos da rede municipal. Se não fosse greve política, a rede estadual estaria em greve há muito tempo”, afirmou.

Colbert disse ainda que em junho vai ter avaliação do Ideb e que Feira de Santana pode reduzir o repasse do Fundeb, caso as notas caiam. Atualmente a nota do município é 4.1, segundo informou.

“Tomarei as posições de defesa do ensino público de Feira, município que cumpre tudo que é necessário e o sindicato está em estado de greve há três meses. Acho que é uma falta de respeito muito grande. As greves ocorrem sempre depois do carnaval, início do ano letivo, para prejudicar os alunos”, declarou.

O prefeito Colbert Martins Filho falou também sobre o pagamento dos precatórios. Ele afirmou que vai seguir a recomendação do Supremo Tribunal Federal (STF) de não pagar esses recursos. “Eu cumpro a lei sem nenhum tipo de dificuldades”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade