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Conheça 4 tendências do Marketing Digital para o ano de 2019

Tendência também já utilizada em 2018, os Chatbots irão se consolidar e crescerão cada vez mais.

26/02/2019 às 13h00, Por Andrea Trindade

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O marketing digital está, cada vez mais, sendo adotado por empresas de diversos ramos. A tendência de estratégias relacionadas a internet e dispositivos móveis se renova rapidamente. E para as empresas melhorarem seu ranking na internet devem estar sempre atualizadas. Por isso, selecionamos 3 tendências do marketing digital para o ano de 2019.

1- Otimização para pesquisas feitas por voz
Atualmente em cada três pesquisas realizadas no Google, uma é realizada por meio da utilização comandos de voz. Isso quer dizer que de cada 3,5 bilhões de pesquisas que são realizadas diariamente mais de 1 bilhão de pessoas utilizam esse recurso. É devido a esse altíssimo número e a projeção de mais usuários que a otimização para pesquisa de voz é uma das tendências do marketing digital.

Isso se deve porque as tecnologias de precisão e reconhecimento de voz estão se tornando cada vez mais avançadas e comuns nos Smartfones. Assim, acompanhar essa tendência no planejamento de marketing digital da empresa se faz necessário para aumentar o tráfego do site.

2- Utilização de site responsivo
O uso da internet para consultar serviços ou empresas é o que determina a nova geração conectada. A qualquer dúvida é fácil consultar na internet as opções. Segundo IBGE, 69% dos brasileiros usam a internet pelo celular. Assim, ter o design do site que seja visualizado em qualquer dispositivo e tamanho de tela facilita ao usuário encontrar o que pesquisa de forma simples.

Não podemos falar em site responsivo sem falar de criação de site wordpress. Essa plataforma já é uma tendência muito forte na criação de sites bem planejados e organizados. A plataforma apresenta ferramentas que facilitam muito o marketing digital e investe em inovações para atender seus usuários.

3- Utilizar os já conhecidos Chatbots com mais precisão
Tendência também já utilizada em 2018, os Chatbots irão se consolidar e crescerão cada vez mais. Essa técnica consiste em utilizar robôs digitais para automatizar conversas, realizar atendimentos e até mesmo resolver casos mais complexos. A ideia é otimizar o tempo não só do visitante do website mas, também, de funcionários que são responsáveis por realizar o atendimento.

Segundo relatório de empresas especializadas, o crescimento dos chatbots alcançará taxas superiores a 20% dentro de 5 anos. Estima-se que 45% dos visitantes de diversos sites preferem fazer uso dos chatbots antes de iniciar um atendimento com o atendimento ao cliente. Por isso, vale a pena investir nesse sistema.

 

4- Utilização de Marketing de Indicação
Outra proposta para alavancar o seu negócio online é a utilização da ferramenta de marketing de indicação. Ela consiste, como o próprio nome já diz, na indicação de uma pessoa a outra sobre determinado serviço ou produto. É uma forma de atrair novos clientes que ressalta a importância da credibilidade da empresa.

Essas indicações podem ser internas, caracterizando uma indicação por parte dos próprios gestores da empresa e é feita tanto em redes sociais como pessoalmente. Outra forma é a indicação externa, onde clientes que utilizaram e se sentiram satisfeitos com a empresa fazer o marketing e as indicações. Essa última pode ser orgânica, ou seja, com custo zero para a empresa, ou pode ser paga, onde utiliza-se alguém de influência para que ela faça marketing da empresa de forma remunerada.

O marketing de indicação ganha força devido ao uso de redes sociais como o Youtube e o Instagram. Essa interligação em rede garante uma forma rápida e fácil de promover os negócios de qualquer empresa.  

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