Feira de Santana

Uefs substitui servidores de regime especial por profissionais concursados

De acordo com o vice-reitor da Uefs, professor Washington Moura, a exoneração dos funcionários atende ás exigências do governo Estadual

Ilani Silva

A Universidade Estadual de Feira de Santana já efetuou a substituição dos servidores que eram de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) por profissionais concursados.

De acordo com o vice-reitor da Uefs, professor Washington Moura, a exoneração dos funcionários atende ás exigências do governo Estadual.  “Já substituímos sete servidores e 23 técnicos universitários e foram convocados os concursados que começam trabalhar a partir de março”, disse

Segundo Moura, a medida não foi um desejo da Uefs e a substituição dos trabalhadores pode significar prejuízo para a instituição, pois alguns funcionários do regime especial tinham experiência de mais de dez anos no cargo. No entanto, ele alega que os novos servidores podem assimilar a política universitária ao logo do tempo.

Em relação aos três motoristas que são contratados através de Reda e ainda trabalham na Uefs, o vice-reitor explicou que no caso desses profissionais, o acordo estabeleceu relação com empresas terceirizadas que vão assumir o contrato dessa categoria. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade.