Feira de Santana

Agentes de limpeza pública atuam em casa de moradora que acumulava lixo

Todo material recolhido na residência da paciente foi encaminhado para o aterro sanitário da Prefeitura de Feira de Santana.

Acorda Cidade

Vítima da Síndrome de Diógenes (paciente acumula lixo ou objetos inúteis em casa), Maria das Graças dos Santos, 57 anos, mantém em casa muito lixo acumulado, a exemplo de papelão, saco plástico, garrafas, entre outros objetos.

Na manhã desta quarta-feira (26), agentes de limpeza pública realizaram a retirada do lixo acumulado na residência da paciente. Todo trabalho foi acompanhado por membros da Defesa Civil, Guarda Municipal, assistente social e membros do Conselho Tutelar, além de uma filha da dona de casa, Patrícia Maria Souza dos Santos.

“Estamos realizando essa ação conjunta levando em consideração não apenas a situação da moradora, como também as questões sociais que envolvem a situação”, comentou Luiz Américo, da Defesa Civil.

A assistente social, Michele Lustosa, disse que todos os direitos serão garantidos à dona de casa. “Se for preciso faremos algumas doações, a exemplo de colchões e até mesmo cesta básica”, afirmou.

Membros do Conselho Tutelar também acompanharam a ação. É que na residência também vive uma criança de 8 anos. “Fomos informados que a neta da paciente não estava em casa. Nossa presença tem a finalidade de avaliar as condições em que esta criança é submetida”, disse a conselheira Carla Almeida.

Todo material recolhido na residência da paciente foi encaminhado para o aterro sanitário da Prefeitura de Feira de Santana. A dona de casa Maria das Graças dos Santos será acompanhada por profissionais da rede social do município. As informações são da Secom