Acorda Cidade
Se depender do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo a criançada não vai faltar diversão e conhecimento um só dia. O planetário continua com a diversificada programação especial de férias escolares neste final de semana.
No sábado (22), será exibido o filme Kaluoka’Hina e, no domingo (23), a programação continua com a exibição de ABC das Estrelas, ambos às 17 horas. O acesso é gratuito e a censura é livre.
A cada dia, mais de 100 pessoas tem visitado o planetário, diz o diretor do Parque do Saber, Basílio Fernandez. “Quem quiser participar deve vir com antecedência para garantir seu lugar. Desde a fundação do planetário, já recebemos mais de 122 mil pessoas”, ressalta.
Ainda de acordo com o diretor, dos sete títulos em exibição, o campeão de audiência é Kaluoka’Hina. A obra aborda a história do meio ambiente, dos peixes que habitam nos oceanos e do ecossistema, instruindo a todos de forma lúdica.
“Desde o início do ano temos recebido pessoas de outras cidades e até mesmo de outros países. Já recebemos visitas da Suíça, Alemanha, Suécia e Estados Unidos, além de pessoas de Manaus, Serrinha e Salvador”, conta Fernandez.
Na próxima semana serão exibidos os filmes “Oceanos no Espaço” na segunda-feira (24); “Lary Cat” na terça-feira (25); “Kaluoka’Hina” vai ao ar na quarta-feira (26); “Galileu” será exibido na quinta-feira (27), e “O aniversário de Pingo” na sexta-feira (28), todos às 16h30. Na próxima semana, o planetário exibirá “Kaluoka’Hina” no sábado (29) e “ABC das Estrelas” no domingo (30), ambos às 17 horas. As informações são da Secom