Educação

Sistema de matrículas da rede Estadual volta a funcionar mas as filas nos colégios continuam

Segundo Eutímio Almeida, diretor da Direc, questões como a implantação de um novo sistema e o não funcionamento em potencialidade dos serviços da operadora Oi ocasionaram a lentidão no processo.

Ilani Silva

As matrículas da rede Estadual de Ensino, iniciadas na última terça-feira (18), provocaram transtornos a população em decorrência da lentidão no sistema.

Segundo Eutímio Almeida, diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc), várias questões contribuíram para a dificuldade na realização do procedimento.

 “O novo sistema colocado em pratica pela primeira vez, deu margem ao problema aliado a questão da operadora Oi que ainda não está funcionando em sua total potencialidade. Além disso, a grande quantidade de acessos em todo estado contribuiu para o congestionamento na rede”, relatou o diretor.

De acordo com Eutímio, o sistema chegou a ficar fora do ar durante uma hora para correção definitiva. No entanto, alguns colégios permanecem com problemas, é o caso do colégio Ecassa de Feira de Santana

Dentre as 50 pessoas na fila, a moradora Rosa retornou pela segunda vez a instituição para realizar a matrícula do filho.

“Estou aqui há quase uma hora e não consegui fazer a inscrição. Ontem (19), passei por vários colégios, mas o sistema caia. Eu preferia o processo antigo, realizado manualmente, era bem mais rápido”, disse Rosa. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade