Ilani Silva
Os moradores do bairro Jardim Cruzeiro fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (20) em protesto contra o acúmulo de lixo na rua Lençóis, situada entre o Sesi e a Cesta do Povo, em Feira de Santana.
De acordo com Demilson Brito, presidente da Associação Getúlio Vargas, o movimento não critica a limpeza pública realizada no bairro, mas a falta de conscientização dos próprios moradores.
“Nós ligamos para o secretário e a limpeza é efetuada, mas depois, pessoas de diversos bairros vêm até o local para depositar entulho e moveis antigos”, disse.
A rua praticamente interditada forma um lixão, causando doenças e transtornos a população que reside próximo a localidade.
Segundo o presidente, o prefeito Tarzicio Pimenta compareceu até a região, antes das eleições onde se reuniu com os moradores em busca de sugestões e promessa de solução, mas o problema continua.
O secretário de serviços públicos Luiz Araújo afirmou em entrevista ao ACORDA CIDADE, que já havia sugerido á secretária de Habitação, estudo para construção de residências no local, mas esse procedimento não foi realizado.
“Nós precisamos nos reunir para tomar uma decisão junto com o prefeito sobre o que fazer com a rua. O governo está aberto para o diálogo”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade
Fotos: Paulo José