Bahia

Preso em SP, suspeito de 25 mortes é transferido para a BA; cabo da PM e seguranças do Harmonia estão entre vítimas

Antônio Caíque Santos Correia é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Acorda Cidade

O homem apontado como o líder do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, em Salvador, e com envolvimento em ao menos 25 assassinatos entre 2016 e 2018, incluindo o do cabo Gustavo Gonzaga da Silva e o dos seguranças do show do Harmonia do Samba, foi transferido na última quarta-feira (26) de São Paulo, onde foi preso, para a capital baiana.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão de Antônio Caíque Santos Correia ocorreu em 6 de setembro, na capital paulista, durante operação integrada das polícias da Bahia, São Paulo e Federal.

Caíque, que integrava o Baralho do Crime da SSP-BA, foi apresentado à imprensa em uma coletiva nesta quinta-feira (27), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, em Salvador.

Segundo a SSP, ele se escondia em São Paulo e frequentemente vinha para Salvador. Na capital baiana, Antônio distribuía drogas e armas, além de participar de assassinatos. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal estão realizando, nesta quinta, diligências no Nordeste de Amaralina em busca de outros traficantes da mesma facção.

Fonte: G1