Trânsito

Secretaria vai realizar estudo para sincronizar semáforos da Avenida Presidente Dutra

De acordo com o secretário Flailton Frankles, o cruzamento entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra formam um ponto crítico de trânsito, pois a região funciona também como um eixo de deslocamento entre vários locais da cidade.

Ilani Silva

Alguns motoristas reclamam da falta de sincronização entre um semáforo e outro nas ruas do centro de Feira de Santana. Como consequência disso, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) resolveu fazer uma avaliação das áreas com o problema, tendo em vista, a Avenida Presidente Dutra  como foco principal.

De acordo com o secretário Flailton Frankles, o cruzamento entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra é um ponto crítico de trânsito, pois a região funciona também como um eixo de deslocamento entre vários locais da cidade.

“Nós optamos pela função de três tempos na sinalização desse local, para dar tempo aos condutores de veículos se movimentarem não só pelo cruzamento, mas para outras direções. No entanto, estamos analisando a fluidez do trânsito, e se for necessário, todas as medidas cabíveis serão realizadas em pouco tempo”, disse.

Outra conduta tomada pela SMTT foi a redução do número de agentes de trânsito na cidade.  Segundo Flailton, isso aconteceu por conta da ampliação das viaturas e das operações realizadas por elas.

“Foi uma opção de trabalho que nós determinamos em razão do funcionamento de Feira. A cidade tem uma via comercial muito forte, por isso temos realizado operações no feiraguai, fiscalização da poluição sonora, fila dupla, combate as carroças no centro, e são as viaturas que tem essa função”, informou o secretário.

Sobre a questão do aumento da passagem de ônibus Flailton Frankles disse que a imprensa seria informada no momento oportuno.  As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade