Feira de Santana

Proibida descamação de peixes em feiras livres

A primeira modalidade de sanção será a advertência, e em caso de permanência da irregularidade, haverá apreensão do produto, cassação da autorização para uso do solo municipal e retirada do ponto.

Acorda Cidade

A partir desta terça-feira (11) está proibida a descamação de peixes em feiras livres e no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. A medida foi determinada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), através da Portaria nº 001/2011.
 
De acordo com a Sedec, a retirada das escamas resulta em um problema sanitário de entupimento e afasta os clientes que vão buscar outro tipo de produto. A secretaria também esclarece que a venda será mantida, mas o peixe deve ser tratado antes e em outro local, ou vendido in natura, com escamas e vísceras.
 
A fiscalização começa no domingo (16) e será feita por uma equipe da própria secretaria. A primeira modalidade de sanção será a advertência, e em caso de permanência da irregularidade, haverá apreensão do produto, cassação da autorização para uso do solo municipal e retirada do ponto.
 
Segundo a secretaria, uma série de portarias serão editadas para dar continuidade as ações de organização das feiras livres do município. A próxima será referente às carnes bovina, suína, caprina e ovina.