Salvador

Receptador de cabelos roubados é preso em shopping

Homem levou as mulheres acusadas do roubo até um salão, em Itapuã, e recebeu parte do material como pagamento.

Acorda Cidade

Após a prisão de duas mulheres acusadas de assaltarem salões de beleza, em Salvador, a equipe da 10ª Delegacia Territorial (DT), de Pau da Lima, capturou, nesta quarta-feira (1°), o acusado de receptação Anderson Santos do Nascimento, de 31 anos, responsável, segundo a polícia, por revender o material roubado pela dupla.

 Juliana Luna Almeida Ferreira Lopes, de 20 anos, e Thainá Souza Santos, 19, foram presas acusadas de roubarem 50 quilos de peças de cabelos postiços de um salão, em Itapuã.

Anderson que trabalha como motorista de um aplicativo de transporte alegou ter levado às duas da Fazenda Grande até Itapuã no dia do roubo, mas não sabia que se tratava de um assalto. Ele recebeu R$ 400 pela corrida e 15 peças de cabelos.

Ao tentar revender o material pela Internet, Anderson foi flagrado pela dona de um dos salões assaltados, que reconheceu o próprio material e o denunciou. Ele foi preso num shopping na região do Cabula quando tentava entregar as peças a um comprador.

A polícia investiga a participação dele nos assaltos, como motorista de Juliana e Thainá. Ele já havia sido preso, em 2017, com células falsas de R$ 100.