Acorda Cidade
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), relações interpessoais e metodologia de atendimento ao público são os principais assuntos abordados na capacitação dos novos conselheiros tutelares e suplentes, realizada nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11).
A capacitação está sendo realizada por membros da Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre eles o vice-presidente, Pablo Roberto Gonçalves.
No segundo dia do evento também acontece a cerimônia de posse dos conselheiros e suplentes, às 15 horas, na sede do Ministério Público de Feira de Santana. Estão previstas as participações do prefeito Tarcízio Pimenta, do presidente da Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carlos Brito, além de representantes do Ministério Púbico e Defensoria Pública.
Os cinco novos conselheiros e os 15 suplentes irão ocupar os cargos nos Conselhos Tutelares I e II, já existentes em Feira de Santana, e no Conselho Tutelar III, que será implantado este ano. Serão cinco conselheiros e cinco suplentes para cada Conselho Tutelar. Eles vão receber remuneração mensal de R$ 750 e poderão se reeleger mais uma vez.