Andrea Trindade
Dois bandidos assaltaram um funcionário do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Feira de Santana, por volta do meio-dia desta quarta-feira (18), e levaram o veículo dele, um Gran Siena, de placa OLA-1540, de cor marrom.
O órgão fica na Avenida Presidente Dutra, ao lado do Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, e proíbe a entrada de pessoas usando bermuda. Ao se aproximarem, o funcionário os recepcionou informando a regra, momento em que um deles sacou a arma e anunciou o assalto.
“Foi uma ação rápida e perigosa. É proibido entrar de bermuda e os elementos estavam bem vestidos, mas usando bermuda, ambos jovens. Eu estava encostado numa moto e quando eu falei que é proibido eles me abordaram com um 38, levaram meu carro [viram a chave], celular, documentos e o mais intrigante de tudo foi que eles perguntaram se eu era policial. Disseram para mim que se eu fosse policial eu iria morrer. Respeito muitos os policiais. Essa situação deixa a gente amedrontado”, declarou.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O funcionário disse que os bandidos não chegaram a entrar no Cerest. “Graças a Deus eles não entraram no Cerest. Se eles tivessem entrado, poderia ser pior. Havia vários veículos estacionados, várias pessoas com celulares, documentos e as próprias vidas. Eram elementos frios”, contou.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade