Certo dia um jovem cheio de dúvidas foi falar com um velho sábio e lhe perguntou: Como posso ter certeza de que tudo que faço é o que Deus me pede para fazer?
O velho sábio sorriu satisfeito e disse:
– Uma noite fui dormir com o coração muito aflito, pois estava a tentar, sem sucesso, responder a estas perguntas. Foi então, que tive um sonho… Sonhei com uma bicicleta com dois selins. Vi que a minha vida era como andar numa bicicleta para duas pessoas.
– E vi que Deus ia sentado no selim, atrás de mim e me ajudava a pedalar… Mas aconteceu que Deus me disse para trocar de lugar. Eu concordei, mas a partir desse momento a minha vida nunca mais foi a mesma, pois, Deus tinha transformado a minha vida.
Percebi que quando eu estava conduzindo, eu sabia o caminho. E tudo era desencontrado, monótono e previsível. Mas, quando Deus começou a guiar, tudo era diferente… O vento no rosto e Deus continuava a dizer: pedala, pedala! Às vezes fiquei preocupado, e quando perguntei “Senhor, mas para onde está me a levar?” Ele apenas sorriu e não respondeu. Entretanto, eu não sei como, comecei a confiar.
Quando eu dizia “Senhor, estou com medo”, Ele voltava-se para trás, tocava na minha mão e imediatamente uma grande serenidade substituía o medo. Ele levou-me….
Durante a viagem algumas pessoas deram-me presentes para levar comigo ao longo do caminho e Deus disse-me: “Entrega os presentes… São bagagens a mais, muito peso”. Então, comecei a dar os presentes às pessoas que encontrávamos e percebi que em dar presentes era eu que recebia e o nosso fardo se tornava mais leve.
No começo não confiava Nele a comandar a minha vida. Pensei que me levaria ao desastre. Mas Ele conhecia os segredos da bicicleta, sabia como incliná-la nas curvas fechadas, pular para superar lugares cheios de pedras, voar para encurtar os caminhos difíceis e estou aprendendo a ficar calado…
E a pedalar nos lugares mais estranhos e já aprecio o panorama ao redor e a brisa fresca no rosto com um companheiro de viagem maravilhoso, como é Deus.E quando eu achava que não aguentaria mais seguir em frente Ele apenas sorria e dizia: “Não se preocupe, Eu guio e você pedala”!
A vida é como pedalar uma bicicleta: você só cai se parar de pedalar. Deixe Deus guiar sua “bicicleta”!
Fonte: http://www.belasmensagens.com.br