Ilani Silva
O advogado Rafael Pinto Cordeiro que assumiu a coordenação do Procon de Feira de Santana, vai preparar uma ação civil pública contra a operadora Oi. Segundo ele, o órgão de defesa do consumidor vem registrando muitas reclamações dos usuários, principalmente depois do incêndio ocorrido nas instalações da empresa em Salvador.
“Nós pretendemos ingressar com uma ação civil pública, mas antes vamos chamar a diretoria da operadora Oi para uma reunião, e a depender da resposta, iremos adotar medidas mais enérgicas e adequadas para solucionar o problema”, disse o coordenador.
Ele afirmou ainda que, devido ao incêndio, a Oi não vem desempenhando serviços de qualidade, o que desencadeou sérios prejuízos ao comércio de Feira, por isso pretende tomar as medidas cabíveis para que se restabeleça o serviço o mais rápido possível.
O novo coordenador disse também que pretende intensificar a fiscalização das empresas para fins de educação, já que dentre as funções do Procon, informar e educar também alertam a população e os prestadores de serviço sobre seus direitos e deveres. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade