Política

Vereador cobra informações sobre arrecadação com multas de trânsito pela prefeitura

O vereador declarou que continua cobrando e avalia entrar no Ministério Público caso não receba uma resposta em breve.

Laiane Cruz

O vereador de oposição Zé Filé (PROS) solicitou, através de um requerimento, ao governo municipal informações sobre os valores arrecadados com as multas de trânsito aplicadas aos condutores de Feira de Santana. No entanto, segundo ele, passados mais de 30 dias da solicitação, o município ainda não deu retorno.

“O requerimento foi pra saber quanto o município arrecadou com multas no período de janeiro a dezembro de 2017. O líder do governo achou por bem orientar aos correligionários dele da bancada para não aprovar o requerimento. Mas se comprometeu a falar com o superintendente para me dar essa informação, e ele ficou de encaminhar para o vereador, para eu ter a noção de quanto o município recebe e isso já tem mais de 30 dias”, afirmou Zé Filé.

O vereador declarou que continua cobrando e avalia entrar no Ministério Público caso não receba uma resposta em breve. No requerimento, ele espera saber qual é a empresa que explora os radares com câmeras que aplicam multas, quanto a empresa recebe do município, e quanto é arrecadado.

“Porque é tão difícil eles falarem isso? O que acontece é que eles estão deixando dúvidas. Se eles não apresentam o documento, a Polícia Federal precisa fazer uma investigação. Porque se a Casa Legislativa solicita uma informação e eles se negam é porque têm algo a esconder. Vou buscar o líder o governo, e se ele não vier por bem, vem pela justiça. Há uma indústria de multas em Feira de Santana e o povo quer saber o que estão fazendo com o dinheiro”, questionou.

O vereador Lulinha (DEM), líder do governo na Câmara de Vereadores, informou que já comunicou o pedido de Zé Filé à Superintendência Municipal de Trânsito, e aguarda o resultado.

“A minha função é encaminhar a solicitação à secretaria competente. A decisão de entregar qualquer documento vem do executivo, da superintendência. Já comuniquei, estamos aguardando. O Zé Filé está no direito dele de fazer a cobrança. Ele está fazendo o papel dele. E na medida do possível, a superintendência sempre tem mandado o balancete de todas as atividades da secretaria, que é trimestral. Cabe também ao vereador buscar os balancetes e verificar se tem alguma coisa ilegal”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.