Feira de Santana

Atendimento no SAC móvel registra longas filas

Os serviços oferecidos são carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais e Ouvidoria Geral do Estado.

Ilani Silva

A unidade do SAC Móvel registrou na manhã de hoje (6) a presença de longas filas na operação de verão realizada pelo caminhão de atendimento estacionado ao lado da Praça do Fórum de Feira de Santana.

De acordo com a coordenadora da unidade móvel, Raimunda Maria dos Santos, o aumento do fluxo de pessoas no início do ano é consequência do período de matrículas em colégios e universidades, onde é necessária a apresentação de documentos pessoais. Além disso, a época também é de recadastramento nos programas do Governo Federal.

“A demanda é grande, nós já estamos acostumados com essa quantidade de pessoas, mas o SAC móvel tem estrutura suficiente para atender a todos, é preciso paciência, ele é preparado para isso”, disse.

Serviço

Para emissão de carteira de identidade o cidadão solteiro que desejar emitir o documento precisa levar certidão de nascimento original ou fotocopia autenticada em cartório, se for casado, precisa apresentar a certidão de casamento original ou fotocopiada e autenticada em cartório.  Além desses documentos, são necessárias duas fotos 3×4 e o valor de R$ 23.80 só é cobrado para emissões de segunda via em diante.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para menores, também está sendo emitido, mas o jovem precisa estar acompanhado dos pais ou responsável portando carteira de identidade. A solicitação de antecedentes criminais e o serviço de Ouvidoria Geral do Estado também são realizados pelo SAC Móvel. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade