Feira de Santana

Escolas da rede municipal prejudicadas pela greve de professores entram em recesso sexta (7)

Alunos e professores das instituições que não foram prejudicados pela greve estão de recesso desde o dia 15 de dezembro de 2010. Para aqueles alunos o período de férias será mais curto.

Acorda Cidade

As escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana que foram prejudicadas pela greve de professores no ano passado entram em recesso na próxima sexta-feira (7). No entanto, alunos e professores das instituições que não foram prejudicados pela greve estão de recesso desde o dia 15 de dezembro de 2010. Para aqueles alunos o período de férias será mais curto.

Conforme o calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, o ano letivo de 2011 terá início em 21 de fevereiro. Serão 200 dias de aulas, divididos em quatro bimestres, e nove sábados de aulas. As escolas voltam a parar suas atividades, neste primeiro semestre, no recesso de Carnaval, nos dias 07 e 08 de março; depois na Semana Santa entre os dias 21 a 24 de abril e na Micareta, do dia 28 de abril a 02 de maio. As férias juninas será de 2 de junho a 03 de julho.

As escolas municipais entram em recesso duas vezes por ano – uma no período junino e outra em dezembro. O ano letivo nas escolas do município tem previsão de acabar no dia 16 de dezembro. Em 2010, a rede municipal de ensino contou com mais de 55 mil estudantes.