Bahia

Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo

Juiz tranquiliza bebê durante audiência na 25ª Vara do Trabalho de Salvador.

Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo Processo do caso de juiz que acalmou bebê em audiência acaba em acordo

Acorda Cidade

A imagem viralizou na internet e chamou a atenção da imprensa: o juiz titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, Agenor Calazans, realizou audiência, no dia 13 de junho, com um bebê, Laísa dos Santos de 11 meses, no colo.

A criança, filha da reclamante, estava agitada e o magistrado conseguiu acalmá-la e prosseguir a sessão. Experiente, pai de quatro filhos, uma neta, e com 26 anos na Justiça do Trabalho, o juiz apaziguador ainda conseguiu homologar um acordo no caso em questão.

A autora trabalhou como empregada doméstica na casa do reclamado, de 1º/7/2015 a 1º/11/2017, quando foi dispensada. O acordo, fechado em R$ 3 mil, será dividido em três parcelas iguais. O empregador também fez a anotação da data de saída na Carteira de Trabalho da autora.

As parcelas correspondem a férias indenizadas (mais 1/3) e FGTS. Com o cumprimento do acordo a trabalhadora dará plena, geral e irrevogável quitação das parcelas referentes ao contrato extinto . Em caso de inadimplemento o ex-patrão arcará com multa de 50% da parcela devida e com vencimento automático das seguintes, além de iniciar a execução, dispensada a sua citação.