Daniela Cardoso
Moradores do loteamento Jardim Aliança interditaram a pista Feira/São Gonçalo em protesto na manhã desta terça-feira (12). Eles queimaram pneus para chamar atenção das autoridades e cobrar melhorias para o local. Uma das reivindicações dos moradores é a definição se localidade pertence ao município de Feira ou de São Gonçalo dos Campos.
O morador Zé Carneiro Fernandes Filho reclamou da lama no local com as chuvas que vem caindo nos últimos dias. Segundo ele, a situação está insustentável e por isso os moradores realizaram a manifestação para chamar atenção com relação aos problemas enfrentados por quem mora no local.
“A gente vem querendo saber ao longo dos anos se a localidade pertence a Feira ou São Gonçalo. Está na Assembleia Legislativa para se decidir e enquanto isso a gente fica jogado de um lado e de outro sem ser tratado com seriedade pelos gestores. Minha conta de luz e água é de Feira, mas a vizinha que mora em frente a minha casa a luz é Feira e a água é de São Gonçalo. A gente precisa de um diálogo honesto e sério para resolver nossos problemas. O bairro precisa de iluminação pública, transporte, segurança entre outros serviços”, afirmou.
A moradora Josilene da Silva Santana mora no local há 33 anos. Ela afirmou que a rua nunca foi pavimentada e que o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, faz promessas de melhorias, porém elas nunca chegam.
“A gente só recebe promessa, mas eles nunca resolvem. O prefeito de São Gonçalo que faz essas promessas. A rua está com muita lama e até as crianças não estão indo para a escola. Queremos uma solução para esses problemas que a localidade enfrenta há muito tempo. Precisamos de uma resposta”, cobrou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade