Feira de Santana

Moradores impedem passagem de ônibus em protesto contra condições de estradas

Moradores reclamam que as estradas estão intransitáveis.

Andrea Trindade

Moradores das localidades de Tapera e Brandão, no distrito de Jaíba em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (6) para protestar contra as condições das vias do distrito. Durante o movimento, eles bloquearam a rua impedindo a passagem de vários ônibus.

Os moradores informaram ao Acorda Cidade que vão desobstruir a via após a chegada de um representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Estamos prejudicados há muito tempo. Não culpamos o administrador do distrito porque vemos que ele corre atrás, que ele reivindica. A gente quer a evacuação dessa água acumulada. Há dois anos eles fizeram isso, cavaram um buraco com a retroescavadeira e escoaram a água. Reivindicamos que eles façam pelo menos isso de novo para a gente transitar por aqui. Não dá para andar de carro, não dá para andar de moto e nem a pé. Não tem quem aguente isso. Os alunos estão perdendo aula, os carros não entram na Tapera para levar as crianças e os ônibus não estão conseguindo circular”, reclamou a moradora Elisângela Nery.

“Sabemos que a chuva é um fenômeno natural, mas a prefeitura sabe muito bem fazer um planejamento para evitar que essa situação aconteça. Esse secretário está na prefeitura há 20 anos então não é falta de conhecimento dele. Deveria fazer o planejamento antes, para isso não ocorrer todos os anos”, disse  Gorete Santos Souza, outra moradora.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, informou que foi avisado sobre a situação e que a prefeitura já está enviando representantes para conversar com os moradores.